quinta-feira, abril 22, 2010

*HOMENAGEM AO DESCOBRIMENTO DO BRASIL*



Ó Pátria, minha Pátria!

Que os teus filhos fiéis sejam,

Com honrarias e glorias a tudo que almeja,

Respeite o seu irmão em que tu desejas.


Ó Pátria, Amada!

Que generosa e majestosa, consola,

Os que estendem a mão, para os que a fome assola.

E que os responsáveis, deitam e rolam.


Ó Pátria, Amada, idolatrada, Salva! Salve!

Da injustiça, ignorância e miséria!

Da insegurança, que arrasa na busca da luxuria!

Da consistência apodrecida da política, que o povo identifica!


Ó Pátria, minha Pátria!

Dai nos sossego e nos afastas das ervas daninhas.

Trazendo a fé ao teu povo, que antes tinha...

Faz-nos entre outras mil verdades,

Incrustada na força, da consciente liberdade!


És tu, Brasil, Ó Pátria amada!

Que as crianças, pobres e idosos, rejeitam.

Que aos jovens, e maduros, renegas.

Que a justiça tão sonhada, afoga.

E aos poderosos impunes, rogas.


Ó Tão sonhada Pátria minha!

Que paciente ao coração, cala.

Buscando a liberação da gritante fala.

E nem teme e ainda ti adora até a morte!

Pátria Amada, Brasil.


*Poema da amiga Rita Cidreira, uma preciosa brasileira! a quem agradecemos imensamente a autorização para publicação do seu poema aqui no nosso Blog Escola Lugar de Ser Feliz!
*Fonte:http://lucidreira.blogspot.com

2 comentários:

Rita Cidreira disse...

Denise Minha Querida!
Você me faz cada dia mais felizzzz!
Obrigada.
Beijos

ESCOLA LUGAR DE SER FELIZ disse...

Oi Rita, eu e a Escola Washington Manoel agradecemos imensamente a disponibilização do seu lindo poema! Obrigada pela visita e pelo apoio! é de brasileiros como vc que estamos carentes, por isso não podemos perder vc de vista. Um grande beijo no coração! Profª Denise.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails