domingo, junho 27, 2010

*1ª COPA da Profº Escola Washington Manoel de Souza*


*Iª COPA DA ESCOLA PROFº WASHINGTON MANOEL DE SOUZA*

Por ocasião da Copa do Mundo da África do Sul no ano de 2010, propomos a realização da 1ª Copa da Escola Profº Washington Manoel de Souza a qual se compõe de jogos integrativos entre turmas diversas nas modalidades: Futsal, Queimada, Futequeimada e Handebol. Por duas semanas realizamos jogos amistosos e os vencedores foram: o Respeito, o Companheirismo, a Alegria, o Fair play, a União e a Educação! Nosso Projeto se deu dentro das propostas a seguir:

*OBJETIVOS

Integrar os alunos da escola;
Trabalhar o espírito cívico e esportivo;
Estimular a cooperação, o respeito, a disciplina e a responsabilidade entre os alunos;
Inserir o aluno nas atividades sócio-esportivas do país e do mundo;

*ESTRATÉGIAS

Turmas e Bandeiras: possibilitar o conhecimento e a identificação das turmas pelas bandeiras dos países participantes da Copa da África do Sul 2010.
Torcida: Cada torcida deverá torcer de forma alegre e criativa de acordo com os símbolos dos países escolhidos além do Brasil.

*OS JOGOS

Nos jogos de Queimada e Futequeimada podem participar até 20 alunos(as) de cada lado com a opção de ter vidas a equipe que tiver o menor número de participantes.
No Futsal e Handebol cada turma poderá apresentar até três times, com o número oficial de jogadores (5 para o futsal e 7 para o handebol).
Os jogos de Futequeimada, Queimada e Handebol terão a duração de no máximo 20 minutos e os de Futsal 10 minutos cada partida com disputa de pênaltis quando houver empate entre as equipes.
As equipes participaram de jogos amistosos em sistema de rodizio simples.

*REGRAS

Serão ministradas regras adaptadas com base nas regras oficiais;
Caso alguma turma apresente conduta anti-desportiva grave perderá o direito de participar nos jogos seguintes e também os pontos que tiver ganhado anteriormente.
*BANDEIRAS
Cada turma deverá escolher uma bandeira de um país participante da copa da África do Sul - 2010 para representa-la e servir de motivos para a torcida da turma.
*
*

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails