sexta-feira, setembro 17, 2010

*Matemática também é muito divertido: Projeto através de gráficos feito pelas professoras de Matemática ensina através do lúdico e da realidade dos alunos*


Nossa escola está em grande movimento, todos as semanas aparecem trabalhos, propostas inovadoras e estimuladoras da aprendizagem e da curiosidade dos alunos. As professoras de matemática Patrícia, Elisângela e Maíde realizaram com os alunos um trabalho de campo onde eles fizeram diversas pesquisas na escola e as representaram através de gráficos.

Desta forma, a escola pode observar o seu cotidiano através da estatística mostrada nos gráficos matemáticos e ainda, os alunos puderam tornar realidade aqueles elementos mais difíceis de se calcular. Nada de abstração, matemática é realidade pura!
Parabéns aos professores de matemática e aos alunos pela pesquisa e estímulo à tomada de reflexão da realidade através dos números.

Um comentário:

FERNANDO disse...

olá...como vai? Denise? Aproveito seu espaço para deixar ukma sugestao aqui....o livro Matematica divertida e curiosa de Malba Tahan... quanto mais incentivo e troca de ideias temos melhor ...grande abraço e felicidades

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails